O Benfica jogou hoje contra o Farense, em Faro, para a Taça de Portugal e ganhou 1-3, num jogo sofrido, mas com um final feliz.
Fiquei logo surpreendido com o 11, pois não estava à espera do Arthur Cabral nem da volta do “duplo pivô “.
Não consegui ver a primeira parte, mas pelo que disseram foi horrível. Basicamente mais do mesmo. Eu sei que ganhámos, mas lembro que há duas semanas andávamos a pedir a demissão do Lage, mas depois com a conquista da Taça da Liga, acabaram todas as críticas e de repente voltou o LAGEBALL!!!
Mesmo quando se ganha é preciso ser realista e, se jogámos mal, então não vamos fingir que jogámos mal. Se é preciso realçar os erros da equipa então é para realçar os erros para os melhorar. O Benfica não vai evoluir se não ligarem aos erros e só se focarem nos pontos positivos.
Mas adiante, na segunda parte gostei como a equipa entrou, principalmente o nosso “bacalhauzinho” e foi presenteado com um golo muito bom. O Arthur Cabral decidiu fazer o que o Pavlidis não faz à 5 jogos e marcou um bom golo, mas destaque para o passe de Carreras. Que absurdo!!!
Ainda há palavras para descrever o quão bom é o Carreras. Carrega quase sempre o Benfica relativamente ao ataque e algumas vezes na defesa. Sem o Carreras não estaríamos onde estamos hoje.
O Bah também marcou um golo. Não há muito que eu possa dizer acerca deste golo. Bom golo e boa jogada.
Depois entrou o Aktur e o Pavlidis, o que fez com que quebrasse o ritmo de jogo em algumas situações, muito devido ao individualismo dos jogadores para mostrarem que também deviam ser titulares.
Mais tarde, a faltar 2/3 para os 90, decidiu meter o Rolheiser e o Bajrami. Uma falta de respeito pelos dois jogadores. O Rolheiser deveria jogar com mais frequência, pois todos sabemos a qualidade que tem. O Bajrami fez o seu primeiro jogo oficial pelo Benfica. Recordo que este jogador tem estado a treinar com a equipa do Benfica desde a pré época e não fez nenhum jogo, nem na equipa A, nem na equipa B. Acho que já deveria ter começado a entrar aos poucos já há muito tempo atrás, pois é um jovem central, muito promissor e já internacional pela seleção da Albânia.
Resumindo e concluindo, à muito trabalho a ser feito e é preciso dedicação e vontade por parte dos jogadores e da estrutura do Benfica para conquistar tudo aqui em Portugal.
CARREGA BENFICA!!! ❤️🤍