Hoje não vou estar aqui com rodeios só para avisar.
Muito se tem especulado sobre quem será o próximo treinador do Benfica e acho um bocado desnecessário, só para não dizer outras coisas, que a imprensa nacional esteja a inventar nomes sobre possíveis treinadores.
Para quem não sabe, só três pessoas sabem quem vai ser o próximo treinador: o Rui Pedro Braz, o Rui Costa e o treinador escolhido. Mais ninguém sabe e por isso acho que ao inventarem nomes como o de Leonardo Jardim, Bruno Lage ou Sérgio Conceição é porque estão a fazer uma competição entre canais e jornais sobre quem tem a imaginação mais fértil.
Eu não estou a dizer que o próximo treinador não será o Bruno Lage ou o Sérgio Conceição, apenas estou a dizer que se só três pessoas é que sabem quem será o próximo treinador não faz sentido nenhum estarem a especular possíveis nomes.
Mas como se tem falado muito no Bruno Lage e no Sérgio Conceição eu vou dar a minha opinião acerca deles os dois.
Da forma como isto está, precisamos de alguém que não tenha medo de meter os jogadores na linha e o Bruno Lage não tem essa personalidade forte. Para além de depois de ter saído do Benfica, conseguiu perder mais jogos do que ganhou no Wolves e no Botafogo e fez com que o Botafogo perdesse um campeonato onde estava em primeiro lugar com 15 pontos de avanço.
Para mim há dois treinadores com uma personalidade suficientemente forte para pôr ordem no balneário e meter os jogadores na linha.
Um deles é o Sérgio Conceição e só pelo nome já não o quero no Benfica. Confesso que quando o Schmidt ainda estava no comando técnico do Benfica eu achei engraçado a possibilidade de o Conceição vir. Mas após uma grande reflexão percebi que estava a ser hipócrita.
Andei estes oito anos a criticar o Sérgio Conceição por ser arrogante e mal criado e agora queria-o a comandar o Benfica? E não me esqueço do que aconteceu quando o Arthur Jorge foi treinador do Benfica. Esse treinador tinha vindo do Porto e dispensou uma data de jogadores e estragou a equipa do Benfica, que por sua vez andou anos a tentar montar uma equipa tão boa ou melhor do que aquela.
O outro treinador era o Abel Ferreira, que na minha opinião deveria ser o novo treinador do Benfica. Apesar de ser difícil a sua contratação, acho que seria o treinador ideal para o Benfica. Aposta nos jovens, pratica um futebol ofensivo, conhece o campeonato português e tem uma personalidade forte.
Esta história de treinadores que se seguem nas análise está bem feita e com conclusão de acordo com o que têm acontecido nos meios de comunicação social.Todos eles inventam e exploram o quanto o GLORIOSO BENFICA é uma fonte de receitas e audiências.
ResponderEliminarO mais importante é uma equipa tecnica conhecer o que é o GLORIOSO BENFICA .